3 de dezembro de 2014

Dicas Para Unhas Fracas ❤

 Dicas para unhas fracas



A maioria das mulheres adora manter as unhas coloridas. Algumas seguem as tendências da moda, outras são mais clássicas e discretas e há ainda as que gostam de unhas decoradas com desenhos bem elaborados. Mas não é só com a beleza que elas devem se preocupar. As unhas precisam de muitos cuidados de atenção para não se tornarem fracas.

Sinais de que suas unhas estão fracas:
- Unhas quebradiças
- Unhas finas, que dobram facilmente
- Descamação nas pontas das unhas
- Unhas com aspecto poroso

O primeiro passo para tratar unhas fracas é descobrir as causas do problema, que podem ser variadas. Em alguns casos, oenfraquecimento das unhas, tanto das mãos como as dos pés, pode ser sinônimo de problemas de saúde, alguns deles causados por uma alimentação desregrada.

Quando faltam vitaminas, principalmente dos tipos A e B e dos sais minerais como zinco, iodo e ferro no nosso organismo, a quantidade existente desses nutrientes é direcionada para os órgãos que necessitam deles para funcionar corretamente e o corpo deixa de utilizá-los para a fabricação de unhas e cabelos. Além disso, doenças da tireóide e anemia também podem deixar as unhas fracas.

O hábito de manter as mãos sempre bem feitas é outro causador do ressecamento, por isso o tempo em que o esmalte fica sobre as unhas também deve ser levado em conta. O correto seria não pintar as unhas todas as semanas, mas para quem não consegue evitar, uma dica é retirar o esmalte dois dias antes de refazer as unhas e reforçar a hidratação.

Depois de aplicar novamente o esmalte, o ideal é permanecer com ele até sete dias nas mãos e até 15 dias nos pés. Vale lembrar que o esmalte vermelho e os de tons escuros penetram na unha e podem deixar um aspecto amarelado quando usados por muito tempo e por repetidas vezes.

Outra grande inimiga das unhas é a acetona. Este composto químico desidrata, tira o brilho e pode causar manchas brancas na superfície das unhas, o que colabora para o enfraquecimento. No entanto, existem hoje no mercado opções de removedores de esmalte sem acetona.

Ótimas dicas para deixar suas unhas fortes!
Até o próximo post galera!
Beijooooooos :*


4 comentários:

  1. As minhas unhas vivem quebrando, é muito chato, pra que elas não quebrem tanto tenho que ficar com elas esmaltadas sempre!!
    De uma passadinha no meu blog http://maquiadanamoda.blogspot.com.br/
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Amei as informações.
    Obrigada por compartilhar.

    Beijo
    Blog: http://goo.gl/yi0cx1
    Loja: http://goo.gl/zLBZiE

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...